quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Pizza!


Pois é, pizza é mesmo assunto para paulistanos e paulistas! Quem não gosta de um bom pedaço de massa fininha, crocante e com muito queijo derretido, principalmente no sábado à noite? Nessa metrópole de sabores não dá pra falar apenas de uma pizzaria. Por isso, selecionei algumas que mais gosto e freqüento:
Bráz Pizzaria - Nome dado graças a este bairro que recepcionou um dos pratos mais apreciados pelo paulistano. O lugar resgata o estilo e arquitetura das antigas pizzarias de São Paulo, oferece deliciosas entradas além dos 26 sabores de pizza. Recomendo os sabores: bráz, castelões e vai-vai. A filial do bairro de Higienópolis é a mais badalada.
1900 - Outra pizzaria tradicional de São Paulo, maravilhosa por sua decoração que remete aos traços da sua época. Com quatro endereços: Moema, Jardins, Vila Mariana e Chacará Flora. Prove a Speciale: Mozzarella, Mozzarella de Búfala, Tomate, Manjericão, Rúcula e Pimenta Biquinho.

Sala Vip - Quem poderia imaginar que numa esquina escura, em frente a uma borracharia no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, pudesse surgir um pizzaria sofisticada o quanto é hoje a Sala Vip? Pois já conta com três endereços na cidade, um deles no Mercado Municipal, e, além da pizza, é possível encontrar lanches e brusquetas divinas. Na unidade do Mercadão prove o frozzem de vodka, limão e manjerição! Incrível!

A Esperanza - Desde 1957 seus funcionários passam pelo curso de aperfeiçoamento de garçons do Senac São Paulo, serviço nota 10! Minhas preferidas são: a zucchine, que leva mussarela, abobrinha refogada e parmesão; a alcachofra, feita com mussarela, alho poró, coração de alcachofra, tomate cereja e catupiry. Issp sem falar do delicioso pão recheado com linguiça calabresa e mussarela. Divino!

Margherita - No coração dos Jardins, amplo salão, pizzas saborossíssimas! Infinita opções de recheios. Indico: Quattro formaggi di parma , Prima Donna e Peperone.

Piola - A história da Piola começa em 1986, no coração de Treviso, onde nasce a tradicão italiana que combina a mais deliciosa comida, o melhor serviço e um ambiente aconchegante para o cliente moderno. O êxito obtido na Itália deu a volta ao mundo: Estados Unidos, Brasil, Argentina, Chile e México. Além das pizzas existem outros pratos com carnes e frangos. A dos Jardins, na Alameda Lorena, é mais divertida nos finais de semana à noite. http://www.piola.com.br/
Art´n Pizza - Que tal jogar sinuca bebericando uma gelada? E mais: entre uma tacada e outra, beliscar boas pizzas cortadas para aperitivo. Eis o astral desse concorrido pizza-bar, instalado num sobrado de aparência despojada.

Pedaço da Pizza - Bastam alguns segundos para que as fatias de pizzas de massas pré-assadas e expostas na vitrine fiquem prontas, douradas e com um aroma convidativo. Nada de garfo e faca. Aqui você come com as mãos os enormes pedaços. Gosto da portuguesa e outra bem pedida e mais levinha é a três cogumelos, que mistura as variedades portobello, shiitake e paris. Sempre tem gente bonita e descolada. Três endereços: Rua Augusta, 1463 - Rua Augusta, 2931 - Rua Joaquim Floriano, 313. Bom Apetite!

Nenhum comentário: